domingo, dezembro 28, 2008

A Genialidade da Multidão
Charles Bukowski
"The Genius of the Crowd" traduzido para o português

Há bastante deslealdade, ódio, violência, absurdo no ser humano comum
Para suprir qualquer exército em qualquer dia.
E o Melhor no assassinato são aqueles que pregam contra Ele.
E o Melhor No Ódio São Aqueles
Que Pregam AMOR
E O MELHOR NA GUERRA --FINALMENTE--SÃO
AQUELES QUE
PREGAM
PAZ
Aqueles Que Pregam DEUS
PRECISAM de Deus
Aqueles Que Pregam PAZ
Não têm paz.
AQUELES QUE PREGAM AMOR
NÃO TÊM AMOR
CUIDADO COM OS PREGADORES
Cuidados com os Sabedores!
Cuidado
Com Aqueles Que
Estão SEMPRE
LENDO
LIVROS
Cuidado Com Aqueles Que Detestam
Pobreza Ou Que São Orgulhosos Dela
CUIDADO Com Aqueles Que Elogiam Fácil
Porque Eles Precisam De ELOGIOS De Volta
CUIDADO Com Aqueles Que Censuram Fácil:
Eles Têm Medo Daquilo Que
Não Conhecem
Cuidado Com Aqueles Que Procuram Constantes
Multidões; Eles Não São Nada
Sozinhos
Cuidado
Com O Homem Comum
Com A Mulher Comum
CUIDADO Com O Amor Deles
O Amor Deles É Comum, Procura
O Comum
Mas Há Genialidade Em Seu Ódio
Há Bastante Genialidade Em Seu
Ódio Para Matar Você, Para Matar
Qualquer Um.
Sem Esperar Solidão
Sem Entender Solidão
Eles Tentarão Destruir
Qualquer Coisa
Que Seja Diferente
Deles Mesmos
Incapazes
De Criar Arte
Eles Não Irão
Compreender Arte
Eles Vão Considerar Sua Falha
Como Criadores
Apenas Como Uma Falha
Do Mundo
Incapazes De Amar Completamente
Eles Vão ACREDITAR Que Seu Amor É
Incompleto
E ELES VÃO ODIAR
VOCÊ
E Seu Ódio Será Perfeito
Como Um Diamante Brilhante
Como Uma Faca
Como Uma Montanha
COMO UM TIGRE
COMO Cicuta
Sua Mais Fina
ARTE.


O grande rebu da maconha
Charles Bukowski

Extraído de 'Fabulário Geral do Delírio Cotidiano'

uma noite destas fui a uma reunião - em geral, o tipo do troço chato pra mim. sou, essencialmente, um solitário, um velho beberrão que prefere beber sozinho, talvez com a única esperança de escutar um pouco de Mahler ou Stravínsky no rádio. mas lá estava eu no meio da turba enlouquecedora. não vou explicar o motivo, pois isso já é outra história, talvez mais longa, e mais confusa ainda, porém, ao ficar ali parado, tomando meu vinho, ouvindo o The Doors, os Beatles ou o Airplane, misturados com todo aquele vozerio, percebi que precisava de um cigarro. estava a zero. como sempre, aliás. aí vi aqueles 2 rapazes por perto, braços caídos e oscilando; os corpos frouxos, feito gansos; pescoços girando; os dedos das mãos à vontade - em suma, pareciam feitos de borracha, um elástico que se esticava, puxava e partia. cheguei perto:
- ei, caras, um de vocês tem cigarro?
foi o que bastou pra borracha começar a saltar. fiquei ali parado, olhando, enquanto se entusiasmavam, estalando os dedos e batendo palmas.
- aqui ninguém fuma, bicho! BICHO, a gente não ... fuma.
- não, bicho, a gente não fuma, não desse tipo, não, bicho.
flipflop. flipflap. que nem borracha.
- nós vamos pra M-a-li-buuu, cara! é, nós vamos pra Malfii-bUUUU! bicho, nós vamos pra M-a-li-buuuuuu!
- é isso aí, cara!
- é isso aí, bicho!
flípflap. ou, flapflap.
não podiam me dizer simplesmente que não tinham cigarro. precisavam me impíngir aquele lance de religião: cigarro era pra gente careta. estavam indo pra Malibu, pra algum lugar onde iam "ficar numa boa", curtindo um pouco de erva. faziam lembrar, em certo sentido, essas velhinhas paradas pelas esquinas, vendendo "0 Atalaia". essa turma toda que vai de LSD, STP, maconha, heroína, haxixe, e remédio pra tosse, sofre da comichão d`O Atalaia": você tem que estar na nossa, cara, senão sifu, tá fora. esse lance é permanente e, pelo visto, uma OBRIGAÇÃO com quem usa esses baratos. não admira que a toda hora vão em cana - não sabem ser discretos - com o que lhes dá prazer; têm que APREGOAR que estão por dentro. e, o que é pior, tendem a ligar isso com a Arte, o Sexo, com o ambiente de Protesto. o Deus do Ácido deles, Leary, lhes diz: "desistam da luta. me sigam." aí aluga um auditório aqui na cidade e cobra 5 pratas por cabeça de quem quiser ouvir ele falar. depois chega Ginsberg, junto com ele. e proclama que Bob Dylan é um grande poeta. autopropaganda dos que ganham manchetes posando de maconheíro. América.
mas mudemos de assunto, porque isso também já é outra história. este negócio, do jeito que eu conto, e do jeito que é, tem braços à beça e pouca cabeça. mas, voltando aos rapazes que estão na crista da onda, os cucas de maconha. a linguagem que usam. chocante, bicho. tem tudo a ver. o pedaço. maneiro. bacana. cafona. careta. embalo. de repente. xará. coroa. por aí, e não sei mais o quê. já ouvi essas mesmas frases - ou seja qual for o nome que se queira empregar - quando tinha 12 anos em 1932. deparar com tudo isso de novo, 25 anos depois, não contribui muito pra se simpatizar com o usuário ' ainda mais quando considera que são o que pode haver de atual. grande parte dessa gíria se deriva do pessoal que usava drogas da pesada, a turma da colher e da agulha, e também dos velhos músicos negros das orquestras de jazz. a terminologia dos que estão de fato "por dentro" já mudou, mas os pretensos modernosos, como dupla a quem pedi cigarro - esses ainda falam no estilo de 1932.
e essa história de dizer que quem fuma maconha acaba produzindo arte, é, no mínimo, duvidosa. De Quincey escreveu coisas bem razoáveis, e "O comedor de ópio", apesar de ser leitura muito agradável, tem trechos do maior tédio. e está na índole de quase todos os artistas tentar quase tudo. são curiosos, desesperados, suicidas. mas a maconha vem DEPOIS que a Arte já está ali, que o artista já existe. não é ela que produz a Arte. mas se torna, com freqüência, o pátio de recreação do artista consagrado, uma espécie de comemoração da vida, essas festinhas de embalo, e, também um campo de observação, bom pra cacete, pro artista surpreender as pessoas com a calça espiritual arriada ou, se não, tanto menos resguardadas.
na década de 1830, as festinhas de embalo e orgia sexual de Gautier eram o assunto de Paris. todo mundo também sabia que Gautier escrevia poemas nas horas vagas. hoje, as festas é que são relembradas.
saltando pra outro braço desta história: não ia gostar nem um pouco de ir em cana por uso e/ou porte de erva. seria o mesmo que ser acusado de estupro por cheirar calcinha no secador da vizinha. a erva, simplesmente, não é tão boa assim. a maior parte do efeito é causada pela predisposição mental de acreditar que a gente vai entrar numa boa. se fosse substituída por outro macete, que não fosse droga, mas tivesse o mesmo cheiro, a maioria dos usuários acabaria sentindo efeitos idênticos: "ei, xará, isto é troço FINÍSSIMO, material de primeira!"
quanto a mim, prefiro cá as minhas cervejinhas, não me meto com sujeira não por causa da polícia, mas porque esse negócio me chateia e causa pouco efeito. admito, no entanto, que o barato provocado pelo álcool e por dona "mary" seja diferente. é possível ficar alto com a erva e nem sentir; com a birita a gente, em geral, sabe muito bem o que está fazendo. eu, sou da velha guarda: gosto de saber o que faço. mas se você preferir maconha, ácido ou seringa, não tenho nada contra. o problema é seu e, se achar que assim é que deve ser, tudo bem assunto encerrado.
já basta o número de comentaristas sociais de escasso QI que existe por aí. por que deveria acrescentar o meu sarcasmo privilegiado? que não ouviu ainda essas velhas que vivem dizendo: "oh, acho simplesmente ATROZ o que essa juventude anda fazendo por aí, com todas essas drogas e sei lá mais o quê! que coisa horrível!" e aí a gente olha pra ela: sem olhos, sem dentes, sem cérebro, sem alma, sem bunda, sem boca, sem cor, sem ânimo, sem humor, sem nada, apenas um sarrafo ambulante, e a gente fica pensando o que o chá com bolinhos, a igreja e a bonita casa de esquina fizeram por ELA. e os velhos às vezes ficam bem agressivos com o que uma parte da juventude anda fazendo - "que diabo, trabalhei DURO a vida inteira!" (eles acham que isso constitui uma virtude, quando a única coisa que prova é que o sujeito não passa de um perfeito idiota) "esse pessoal quer ganhar tudo sem fazer NADA! passando o tempo todo sentado pelos cantos, estragando o corpo com drogas, esperando viver às custas da riqueza da terra!"
aí a gente olha pra ELE:
que dúvida.
está só com inveja. foi tapeado. perdeu os melhores anos se fodendo todo por aí. o que gostaria, mesmo, era de cair na gandaia. se pudesse recomeçar a vida. só que não pode. por isso agora quer que os outros sofram como ele sofreu.
e, de modo geral, é isso aí. o pessoal da maconha faz um bicho de sete cabeças com essa porra de erva e o público não fica atrás. e a polícia não tem mãos a medir, levando em cana e crucificando tudo quanto é maconheiro que lhes cai nas garras, e a bebida é permitida por lei até que a gente bebe demais, é preso na rua e aí então vai pra cadeia. pode se dar o que se quiser pra raça humana que ela acaba esgravatando, arranhando, vomitando e mijando em cima. se legalizarem a maconha, os e.u.a. ficarão mais cômodos, mas não muito melhores. enquanto houver tribunais, prisões, advogados e leis, serão utilizados.
pedir a eles pra legalizar a maconha equivale a pedir pra que passem manteiga nas algemas antes de colocá-las na gente. o que está te incomodando é outra coisa - por isso você recorre à maconha ou ao uísque, aos chicotes e roupas de borracha, ou músicas estridentes tocadas num volume tão alto que, porra, nem dá pra pensar. ou a hospícios, bucetas mecânicas ou 162 partidas de beisebol por temporada. ou ao vietnã, israel ou ao medo de aranhas. o amor da gente lavando a dentadura postiça amarelada na pia antes da foda.
existem respostas fundamentais a questões delicadas. nós ainda estamos brincando comas segundas porque não somos suficientemente homens nem suficientemente francos pra dizer o que precisamos. durante séculos julgou-se que talvez fosse o Cristianismo. depois de lançar os fiéis aos leões, permitimos que nos lançassem aos cachorros. pensou-se que o Comunismo pudesse ser um pouco melhor pro estômago do homem comum, mas pouco fez por sua alma. agora brincamos com drogas, supondo que há de abrir novos horizontes. o Oriente vem usando isso há mais tempo que a pólvora. descobriram que sofrem menos e morrem mais. maconhar ou não maconhar. "nós vamos pra M-a-l-i-buuu, cara! é, nós vamos pra MALLLLL-i-bUUUUU!"
com licença, vou enrolar um pouco de Bull Durham.
quer dar uma tragada?

domingo, dezembro 21, 2008

Querido papai Noel, talvez eu nao mereça nenhum presente no natal, pois nao me comportei bem esse ano. mas se o senhor achar que devo ganhar algo, peço que não me dê: uma bola, nem carrinhos, nem avião... se o senhor achar que eu mereço, gostaria de ganhar um queijo do reino!
É que um dia eu comi um pedacinho na casa de uma visinha e gostei muito, mas nunca mais pude comer novamente, porque meus pais não podem comprar. Assim, se o senhor puder e achar que mereço, gostaria de ganhar queijo do rei.

quarta-feira, outubro 15, 2008

há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica aí dentro,
não vou deixar
ninguém ver-te.
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu despejo whisky para cima dele
e inalo fumo de cigarros
e as putas e os empregados de bar
e os funcionários da mercearia
nunca saberão
que ele se encontra
lá dentro.
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica escondido,
queres arruinar-me?
queres foder-me o
meu trabalho?
queres arruinar
as minhas vendas de livros
na Europa?
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado esperto,
só o deixo sair à noite
por vezes
quando todos estão a dormir.
digo-lhe, eu sei que estás aí,
por isso
não estejas triste.
depois,
coloco-o de volta,
mas ele canta um pouco lá dentro,
não o deixei morrer de todo
e dormimos juntos
assim
com o nosso
pacto secreto
e é bom o suficiente
para fazer um homem chorar,
mas eu não choro,
e tu?
Charles Bukowski

(tradução porca de trecho do poema "Bluebird", do Bukowski)

quarta-feira, outubro 08, 2008

EM TEMPOS DE CRISE, NAO SE FALA EM OUTRA COISA.

Gata de Rua diz:
JACKK

jackson diz:
e ai celle!!

jackson diz:
foi a aula??/

Gata de Rua diz:
FUI

Gata de Rua diz:
morrendo de sono

Gata de Rua diz:
mas fui

jackson diz:
rsrrsrsrs

Gata de Rua diz:
6h da manha aqui ta td escuro
jackson diz:


Gata de Rua diz:
so amanhece 8
jackson diz:

jackson diz:
acabou a moleza

Gata de Rua diz:
poise
Gata de Rua diz:
tirando q a segunda metade da aula eu n entendi pn

Gata de Rua diz:
ja tava saturada de ouvir frances

Gata de Rua diz:
e eo prof fala rapido demaisss

jackson diz:
rsrsrsrsrrsrs
jackson diz:
srrsrsrsrs
jackson diz:
rsrsrsrrs
jackson diz:

jackson diz:
maluca
Gata de Rua diz:
mas nunca anotei tanto

jackson diz:
rsrrsrsrs

Gata de Rua diz:
e olha q a aula n foi tao boa

Gata de Rua diz:
foi sobre artaud
Gata de Rua diz:
e vou ter q fazer um dossie sobre um reformador ou alguem q melhore o teatro

Gata de Rua diz:
ai ja começo minha pesquisa arrabalesca neh hehe

jackson diz:
masssa

Gata de Rua diz:
advinha quanto eu dei em meio litro de suca de laranja

jackson diz:
perfeito
Gata de Rua diz:
?
Gata de Rua diz:
2,6 euros

jackson diz:
nossa!!
jackson diz:
ta louco!

Gata de Rua diz:
mas era laranja espremida na ,hora

Gata de Rua diz:
senti aquele cheirinho se duco to a um mes so tomando suco de caixa

Gata de Rua diz:
vc n sabe como eh bom um suco de laranjaaaa de verdade rsrs
jackson diz:
rsrsrs...
jackson diz:
sim
jackson diz:
srsrsrsr
jackson diz:
e por ai, como esta a crise financeira?

Gata de Rua diz:
olhe a mim n ataca

Gata de Rua diz:
mas o jornal so fala em crise, o q sarkozy vai fazer

Gata de Rua diz:
cm a europa vai reagir

Gata de Rua diz:
o desemprego aqui aumentou

jackson diz:
sei..
jackson diz:
nossa
jackson diz:
um inferno!
Gata de Rua diz:
iai

jackson diz:
bah
jackson diz:
aqui por enquanto esta tranquilo, mas uma atmosfera de que a qq momento uma bomba vai explodir

Gata de Rua diz:
sei
Gata de Rua diz:
acho q ta o mundo td a espera neh

Gata de Rua diz:
ta td tenso

jackson diz:
sim

Gata de Rua diz:
o bicho ta pegando la nos eua

jackson diz:
todo dia a bolsa cai uns 5 ponto

jackson diz:
sim...
Gata de Rua diz:
eita peste
Gata de Rua diz:
quem tem investimento ta f

jackson diz:
bah semana passada eles tiveram a acionar um despositivo que para a bolsa por meia hora pois ja estvam em queda de mais de 10%

Gata de Rua diz:
pqp

jackson diz:
e o dolar ja esta quase 3R$

Gata de Rua diz:
porra

Gata de Rua diz:
e o euro ta quanto

jackson diz:
nem sei..
jackson diz:
mas deve esta uma fortuna tb

Gata de Rua diz:
vixe, daqui a pouco nem dinheiro minha mae manda mais
jackson diz:
rsrsrsrrs...
jackson diz:
estamos vivendo dias de tensao por ca

Gata de Rua diz:
imagino
jackson diz:
justamente agora uqe o pais estava começando a caminhar..
jackson diz:
isso é foda !

Gata de Rua diz:
eita pau o euro ta 3 reias

Gata de Rua diz:
eu n posso ver isso n ou eu paro de comer

Gata de Rua diz:
paguei 6 reais no suco hj!

Gata de Rua diz:
meu pai do ceu! ( silêncio)

terça-feira, outubro 07, 2008

A Dor que Minh'Alma Sente


A dor que minh'alma sente
Não me sabe toda a gente

Que estranho caso de amor!
Que desejado tormento!
Que vento a ser avarento
Das dores de minha dor...
Por se não tornar pior,
Se se sabe ou se se sente,
Não na digo a toda gente.

Minha dor e causa dela
De ninguém ouso fiar:
Que seria aventurar
A perder-me ou a perdê-la
A minh'alma está contente,
Nâo quero que a saiba a gente.

Ande no peito escondida,
Dentro n'alma sepultada;
De mim só seja chorada,
De ninguém seja sentida.
Ou me mate ou me dê vida,
Ou viva triste ou contente,

Nâo na saiba toda a gente.
(Luís de Camões)

domingo, outubro 05, 2008

A numerologia nos diz que temos alguns números que "determinam" nossas vidas, gostos, personalidades... de acordo com nossa data e hora de nascimento.
Os astrologos, diram que essa influência se dará pela data do nosso nascimento, mais posição da lua no momento em que viemos ao mundo.
Já os supersticiosos, diram que alguns números, nos tratá sorte ou azar.
Não sou crédulo nestas "teorias", No entanto, algumas características e coincidências me chamam à atenção e, fazendo meu mapa numerológico, em um site, descobri algumas curiosidades que por vezes são batata!

Seu número de expressão 5

Um aventureiro nato! pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Nascidos no dia 4, caractersticas:

Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada.

Você não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso.

Você diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos.

Você é emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isso, não retribuem seus sentimentos de amizade.

Você sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo dos negócios. Se não for cuidadoso, nada fará de sua vida além de trabalho e rotina, podendo torna-la muito monótona.

Tende a reprimir seus sentimentos por causa da sua propensão a ser ultra disciplinado, e os outros podem não lhe dar amor porque sentem que são indesejados por você.

Lição de vida número 3

Otimista, Sociável e Criativo

Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar suas próprias idéias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas idéias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas. Deve evitar dispersar suas atenções, direcionando a sua intensa energia para objetivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela auto depreciação. "hum... até parece que esses carinhas sabem das coisas mesmo, né?"

Vendo esse mapa, fiquei um pouco mais curioso no assunto e fui ver o que os astro falam de mim:
·Signo: Aries

·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Ação

·PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.

·VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa.

·DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo.

·AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais.

·ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.Aries tem na impulsividade sua marca registrada. E, se o caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente.

Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes.

Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina. Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro.
"isso ta ficando divertido e ja que a diversão é o tema, vejamos o que os nascidos nesse signos dirá depois de transar:
"Legal, vamos de novo!"
E como o Aries é um signo masculino, na hora de dizer "eu te amo", se comporta com tal: "Preciso lhe dizer que amo você, e decidir como resolveremos isso."
É, realmente esse negocio é revelador!
Mas, segundo os supersticiosos, o número quatro, é um número justo de desconfiança, pois o numero mais temido por eles é o número 13. Dai se somarmos o 1+3 será igual a 4! Assim sendo, numero de azar.
Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é, estimado como símbolo de boa sorte.
O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte.
Pelo sim, pelo não, por com ter caracteristicas coincidentes, ou nao, resolvi pensar sobre isso, pois este é um número que me persegue...vejam vcs:
Data de nascimento: 04/04/1984 que somados, e entendendo que o 9 é nulo, será igual a? 4.
2006 foi o ano em que passei no vestibular da UFBA, somem e dividam por dois e vejam vocês quanto vai dar.
Cheguei em Salvador (somando-se as letras dará 8, que divido por 2 dá 4) no dia 4 de março.
Na residencia Universidaria da UFBA, tive que passar por um sortei que pra deficia o quarto onde eu iria ficar, escolhi o quarto de N° 8, por este ter varanda, ser mais espaçoso ... mas supreendentemente, qual foi o N° do quarto que consegui no sorteio?4. No qual eu dividia com 4 pessoas.
Assim no dia 16 ( multiplo de 4) embarquei para Porto Alegre, onde iniciara um intercambio academico. Chegando na residencia universitaria da UFRGS, havia um quarto reservado para mim de N° 307. Mas não pude ficar nele por que haviam cupins e traças no guarda roupa, dai fui tranferido para o 319. Usando nossa logica de raciocinio - 9 fora igual a 0 - teremos? 4. pois é, o 4 mais um vez.
E não bastasse todas essa coincidencias, ontem dia 4, mais um vez este número marcou minha vida, marcou definitivamente, a ponto de me fazer tirar as vendas e enxergar o que a tempo queria ver.E vi. Não o bastante para dizer que o 4 me traz sorte ou azar, mas o suficiante pra ver que o número quatro sempre foi um numeral reflexivo. Tente colocá-lo de cabeça para baixo, e você se verá sentado em uma cadeira, em um quarto escuro, de N° 4, utilizando apenas 4% da sua capacidade de raciocinio para escrever sobre sua vidaaaaa...

quarta-feira, agosto 27, 2008

Décimo dia nessa nova aventura e eu começo pensar se vale a pena, se vale a pena... aventurar-se, se comer vale a pena, se amar vale apena.
Se esse pensamente me ocorre, é sinal de que as coisas não estão certas. Seria o preço pela ousadia, coragem e impeto que o Pai me deu, ou será que é apenas uma aflição antecipada e desnecessária?
Se esses sentimentos me abatem, é sinal de que as coisas não vão bem. Me passa pela mente tudo que passei em minha curta, mas intensa, vida. Lembro daquele moleque, que os parente lhe contaram várias vezes que não parava de chorar, quando criança. Que teve que conviver com uma inverdade até uma certa idade, e que, quando soube a verdade, teve que aprender a calar o choro, secar as lágrimas e aprender precocemente a frase: " amadureça no carboreto".
Se essas imagens vêm a minha mente, é sinal que as coisa nao vão bem. Então, esse menino aprendeu muito cedo certas palavras: medo, desolação, desconfiança... Mas teve que aprender a erguer a cabeça, sem saber como; a dar passos, sem saber com que pé se vai na frente; a desbravar... sem ter nem um mapa para guiá-lo.
Se essas palavras saem do meu pensamento, se as deixo escapar, é por medo. Medo do novo, medo que as espectativas se frustem, medo que os sonhos sejam como os da padaria, que depois de comidos, viram bosta.
Se essas letras e palavras e frases são digitadas pelas pontas dos meus dedo, é que não tenho onde segurar com minhas mãos. Estas, que não param de ficar frias, que tremem e até ficam roxas, com todas essas novas sensações no qual meu corpo todo está inserido, em que minha alma está desalmada por frio e por solidão.
Se esse desabafo sai assim, é por temer... Eu queria um colo, queria minha tia, queria minha avó, queria... ( lágrimas).
ufa! seja forte meu piá que o barco tem que cotinuar a navegar! Rema, rema, rema...
Se insisto em não deixar essas lágrimas cairem, é por que elas são preciosas e porque tenho muito o que fazer. Fraquejar? Jamais. Sorria meu guri, meu minino de pés no chão e olhos no céu. Sorria( lágrimas)... Vai buscar o que é teu. Tu vais achar, meu FILHO! Deus te abençoa!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Uma criança, que era viciada em orkut, foi á igreja. Ao ouvir o padre falar:
-Meus filhos, aceitem Jesus!
imediatamente ela gritou:
- Só se ele me adicionar!
rsrsrsr.....

sexta-feira, agosto 08, 2008


Galera, chegou a hora de dar um tempo de Salvador e encarar novas experiências, no sul do país. Mas, antes disso, darei uma festa de despedida, lá na residencia universitária onde moro, no dia 15 de agosto às 22:00h.
Endereço: Rua Barão de Loreto Nº 28 Graça (Proximo à Deli Cia)

ATENÇÃO: MENINOS, POR FAVOR , LEVAM BEBIDAS. MENINAS COMIDAS!
Espero Todos!

"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila.Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa". Oscar Wilde.

domingo, julho 13, 2008

Uma vela para iluminar os teus caminhos ...
Para ti garanti quando a luz fô pouca
para ti ajudá a enxergá
para ti aquecê
para ti acalentá.
Duas velas para iluminar os teus caminhos ...
para ti protegê dos lados obscuros
para livrar-ti dos maus agouros
para queimá tua carne quando fô necessário
para queimá quando necessário fô.
Três velas para iluminar os teus caminhos ...
para purifica teus passos nesti obscuro lugá
para reinventá a vida
para qui das cinzas a vida venha a emergí
para qui tu possa sê levi como a fumaça.
Quatro velas para iluminar os teus caminho ....
para qui seu paviu não seja tão curto
para qui a vontadi seja sempre alimentada
para qui tua verdadi seja interminavelmenti reluzente
para qui a honestidadi seja admirada
para qui a inveja seja afastada.
Cinco velas para iluminar os teus caminhos ...
para afastá tuas decepções
para afastá a incompetência pra longe de tu
para afastá as injustiças pra longe de tu
para afastá as frustrações pra longe de tu.
Meia duzia de velas para iluminar os teus caminhos ...
para sagrificá o medo
para santificá o medo
para carbonizá o medo
para o medo í embora.

quarta-feira, junho 11, 2008

...Eu queria chafurdar no lodo, minha necessidade de baixeza eu mal controlo, a necessidade de orgia e do pior gozo absoluto. O pecado me atraia, o que é proibido me fascina. Quero ser porco e galinha e depois matá-los e beber o sangue. Penso no sexo de macabéa, miúdo mas inesperadamente coberto de grossos e abundantes pelos negros- seu sexo era a única marca veemente de sua existência.
(Clarice Lispector- A hora da estrela)

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

VAMOS FALAR DE AMOR???

Se aquele menino, ou aquela menina, lhe olhou e você e também olhou... fique atento, isso lhe calsará sofrimento.

Quando você acorda e vai dormir pensando na mesma pessoa, se ligue velhinho... isso se tornará obsessão.

Se ao fechar os olhos você sente o cheiro da pessoa mesmo ela estando a quilomentros de distancia... se ligue, isso calsará muita solidão.

Se ao chorar ou ficar triste essa pessoa estiver sempre lhe oferecendo o ombro... fique atento, isso é o início de uma grande e profunda dependencia.

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite ... é melhor tomar um lexotan, pois isso calsará muita dor.

Se ao fazer aquele joguinho chatinho da internet para saber o nome da pessoa o resultado for no nome dessa pessoa... sinto muito, vc pederá sua identidade.

Sempre que vc vai ao banheiro ou fica só em casa pensa nesta pessoa...
meus pesames. Você estará condenado a total falta de privacidade.

Se essa pessoas lhe convida para jantar durante uma ligação e vc fica em tempo de perder o juizo... ai de vc, essa não será a única coisa que vai perder.

Se vc ficar chateada porque ele foi ao futebol e não lhe convidou, ou se ela foi a casa das amigas em vez de ficar com você... não deprima, pois trocas piores virão.
...
Falar de amor é falar de: Dependencia, Obsessão, Solidão, Sofimento, Dor, Falta de privacidade, Perca de identidade, Percas, Trocas... isso não é falar de amor?

Amar é ingerir suas contra indicações, sem moderação!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008


NUNCA A QUIZ
COM AFORÇA DA PALAVRA QUERER!