quinta-feira, março 31, 2011

Concorrente ao Prêmio Braskem de Teatro fará Temporada Internacional

Indicado em 3 categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2010- a premiação máxima do teatro baiano- nas categorias: Melhor Espetáculo, Diretor Revelação (José Jackson) e ator Revelação (Nando Zâmbia); O espetáculo apresentado na favela do Calabar, Dois Perdidos Numa Noite Suja, fará temporada internacional a convite da Universidade de Évora- Portugal.

O espetáculo da obra de Plínio Marcos, que trata da migração para os grandes centros e questiona o prejuízo para os indivíduos neste sonho de prosperidade, será uma oportunidade que os espectadores portugueses terão para refletirem sobre a imigração que constantemente assola aquele país.

Além da discussão sobre o tema citado, é um ensejo que os estudantes lusitanos terão para conhecer um clássico da dramaturgia brasileira, como destaca o Diretor do Curso de Licenciatura em Artes do Espetáculo- Teatro, do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Évora, Tiago Porteiro.

A temporada acontecerá no início de junho e estão previstas, além das 5 apresentações, uma conferência sobre a vida e obra de Plínio Marcos, e um bate- papo sobre a produção cultural brasileira e portuguesa.

Depois desta temporada o espetáculo voltará em cartaz na capital baiana e no segundo semestre se apresentará em algumas comunidades do Rio de Janeiro, como a Cidade de Deus e Vidigal, que já estão em processo de pré - produção.

Um comentário:

João Maria Ludugero disse...

Por gentileza, passe lá no meu blog. Se gostar, me adicione. Felicidades.
Abraços,
João
www.ludugero.blogspot.com