terça-feira, janeiro 03, 2012

Como se diz Feliz Ano Novo em mandarim?? 


Este ano começou de forma tão especial que tenho vontade de espalha aos sete mares a felicidade que habita em mim, mesmo que ela seja efêmera ou invisível. Mas não tenho dúvida, era ela,  na madrugada da passagem do primeiro para o segundo ano da segunda década desse novo milênio, disso nao tenho dúvida.

O que me intriga é que estive tão feliz com a alegria compartilhada e retribuída que nem votos, nem pedidos, nem se quer desejos fiz pra mim. Eu que tanto peço, que tanto quero... É curioso, mas quando estamos felizes nos esquecemos de nós. Só pensamos em dividir a felicidade, multiplica a alegria e somar as gargalhadas.

Nunca fui dado a superstições nem mandingas: das sete ondas sempre quis está nas cristas delas; dos sete cravos só me interessa o cheiro dela; das sete passas, passarei, passarei, a derradeira fica... Das lentilhas que trazem dinheiro eu nunca ouvi falar. Mas pela primeira vez, comecei um ano em trajes brancos esperando que este Novo Ano use pincéis delicados e precisos para colorir a obra de arte que estará em permanente exposição enquanto é criada.


Nenhum comentário: